Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Aneel volta atrás e revoga bandeira vermelha patamar 2
Para alívio dos bolsos dos brasileiros, a decisão foi divulgada no final da noite de ontem, quarta-feira (4) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Rute Oliveira
Governo anuncia bandeira tarifária 'escassez hídrica'
Governo cria bandeira tarifária mais cara e conta de luz deve aumentar 7% (Foto: Agência Brasil)

A redução do patamar da bandeira vermelha ocorreu após a correção de informações do Programa Mensal de Operação de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema. De acordo com a ANEEL, diante da alteração a agência “solicitou para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) avaliação das informações e recálculo dos dados, o que indicou o acionamento da bandeira vermelha patamar 1. Nesse patamar serão cobrados R$4,46 para cada 100 quilowatt-hora consumidos”.

No patamar 2, o valor cobrado seria  R$7,87 a cada 100 kWh consumidos, considerado o mais alto do sistema elétrico brasileiro. Para os consumidores que já tiveram suas contas faturadas, a devolução será feita até o segundo ciclo posterior à constatação do ajuste, conforme disposto no artigo 323, parágrafo 3° da Resolução Normativa 1000 que trata dos direitos e deveres dos consumidores.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade