Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Aprovação do governo Lula é de 52% e rejeição de 47%, segundo Quaest
De acordo com o levantamento, a aprovação de Lula é maior no Nordeste, com 67% das pessoas sendo favoráveis ao governo. Na região, 32% desaprovam.
Bruna Santos
Foto: Marcelo Camargo

O governo do presidente Lula (PT) registrou aprovação de 52% e reprovação de 47%, de acordo com a Pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11). O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, ouviu 8.598 mil eleitores entre os dias 4 e 9 de dezembro. Dos entrevistados, 1% não soube avaliar ou não respondeu. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos. 

De acordo com o levantamento, a aprovação de Lula é maior no Nordeste, com 67% das pessoas sendo favoráveis ao governo, enquanto 32% desaprovam. Em outubro, numa pesquisa divulgada pela Quaest, 69% aprovavam e 26% desaprovavam.

No Sudeste, 53% reprovam Lula, o mesmo índice da pesquisa anterior, e 44% aprovam, um ponto a menos do que antes. No Centro-Oeste/Norte, a reprovação subiu para 50% (antes era 46%) e a aprovação caiu para 48% (antes era 49%). No Sul, 52% desaprovam Lula (antes eram 53%) e 46% aprovam (antes eram 42%).

Aprovação do trabalho de Lula entre regiões e categorias. Foto: Gráfico da Pesquisa Quaest.

 

Os mais de 8 mil entrevistados também responderam quais são os principais problemas do Brasil. No ranking estão a economia, com 21%; a violência, com 20%; e questões sociais, com 18%. Saúde (12%), corrupção (9%) e educação (8%) também foram citados como questões problemáticas no país.

 

Principais problemas do país, segundo entrevistados. Foto: Gráfico da Pesquisa Quaest.

Entre as mulheres, 54% aprovam o presidente Lula (eram 55% na última pesquisa), enquanto 44% desaprovam (antes eram 41%) e 2% não souberam ou não responderam. Já entre os homens, a aprovação é de 49% (subiu de 48%), enquanto a desaprovação é de 50% (antes de 49%) e apenas 1% não soube ou não respondeu. A pesquisa tem nível de confiabilidade de 95%.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade