Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Avançam os estudos para transformar Boqueirão, em Lavras da Mangabeira, numa unidade de conservação
A localidade passou por uma vistoria no último dia 25, quando diversos pontos da área proposta para a criação da unidade foram visitados.
Rogério Brito
Foto: Sema-CE

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e a Universidade Regional do Cariri (Urca) avançaram nos estudos para transformar o Boqueirão, em Lavras da Mangabeira, numa unidade de conservação estadual. A localidade passou por uma vistoria no último dia 25.

De acordo com a Sema, diversos pontos da área proposta para a criação da unidade foram visitados. O objetivo, diz a pasta, é analisar e estudar os recursos naturais, geológicos, culturais e a biodiversidade do local.

Ainda foram realizadas visitas em áreas de desmatamento nas proximidades do Boqueirão. A Sema pretende analisar como a criação de uma unidade de conservação impactaria, de forma positiva, o município, suas riquezas naturais e a população local.

A área de estudo proposta para a criação da UC abrange o Boqueirão, que é uma grande garganta cavada pelo Rio Salgado, entre as pedras, formando uma espécie de cânion, com o curso d’água ao meio.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade