Compartilhar
Publicidade
Publicidade
520 artesãos comercializam o trabalho na Expocrato por meio da CeArt
Os estandes da CeArt são compostos por nomes como Espedito Seleiro, Cícero Caetano (Zumbi) e diversos artesãos da Associação do Mocotó.
Maurício Júnior
Foto: SPS

A Central de Artesanato do Ceará (CeArt) está com o trabalho de 520 artesãos do Cariri exposto na Expocrato 2024, que teve início no último dia 13 de julho e segue até o domingo (21), no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, em Crato.

Os estandes da CeArt são compostos por nomes como Espedito Seleiro, Cícero Caetano (Zumbi) e diversos artesãos da Associação do Mocotó, além de artesãos de Antonina do Norte, Barro, Barbalha, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Jardim, Juazeiro do Norte, Mauriti, Missão Velha, Nova Olinda, Santana do Cariri e Várzea Alegre.

Estaremos com 36 estandes, dentre os quais estarão 16 associações e grupos produtivos, além de 20 artesãos individuais, expondo e comercializando o legítimo artesanato cearense. Teremos dez tipologias diferentes e técnicas como rechilieu, bordado boa noite, renda de bilro, argila, xilogravura, pedras kariri, esculturas de madeira, trançado de sisal, fibras de bananeira e palha de milho, e composição de bonecos. Ao todo, vamos apresentar ao público da Expocrato os trabalhos de 520 artesãos de 13 municípios do Cariri, representando o que há de melhor no sul do Ceará”, reitera a titular da Secretaria da Proteção Social (SPS), Onélia Santana.

De acordo com a SPS, a CeArt já cadastrou mais de 39.908 artesãos de 15 tipologias diferentes, bem como intermediou, em 2023, a comercialização de 59.615 peças, fazendo girar um volume de mais de R$ 4,3 milhões em vendas.

A CeArt tem levado o artesanato cearense para diversos espaços, tanto a nível nacional, quanto internacional, e vem ao longo dos anos se consolidando como uma política pública de incentivo e fomento ao artesanato cearense“, destacou a pasta.

No Cariri, a população também pode encontrar os produtos nas duas lojas da Ceart, localizadas na Arena Romeirão e no Complexo do Centro Multifuncional de serviços de Juazeiro do Norte. As duas unidades de comercialização ficam em Juazeiro do Norte.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade