Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Abertura da exposição “Linhas que Tecem Memórias” acontece na próxima terça-feira, 10
A abertura da exposição acontecerá na próxima terça-feira (10), a partir das 19h.
Saulo Mota
Foto: Reprodução

A Escola de Saberes Daniel Walker, localizada em frente à praça Padre Cícero, recebe a partir do dia 10 de dezembro, a exposição Linhas que Tecem Memórias. A abertura será às 19h e celebrará a trajetória de mulheres do Cariri por meio da arte do bordado aplicado em fotografias. A mostra ficará aberta ao público até o dia 13 de dezembro, com entrada gratuita.

A exposição é uma iniciativa do coletivo Nascentes, formado pelas bordadeiras Maria Alane e Oda Fereira. Esse é o primeiro trabalho produzido pelas artistas com essa configuração e tem como objetivo contar a história de vida de mulheres que têm ou tiveram alguma representação marcante para suas comunidades em Juazeiro do Norte.

“As obras são um convite à reflexão sobre o papel fundamental da mulher na sociedade e uma oportunidade de celebrar a força, a resiliência e a criatividade das mulheres carirenses”, afirma Oda, produtora da exposição. O projeto conta com o incentivo da Lei Paulo Gustavo, por meio do Edital nº 16/2023 – Marquise Branca.

Serviço

Exposição: Linhas que Tecem Memórias

Data: 10 a 13 de dezembro de 2024

Local: Escola de Saberes Daniel Walker – Rua Padre Cícero, em frente à praça Padre Cícero – Juazeiro do Norte/CE

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade