Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Agentes Comunitários de Saúde são empossados pelo governo municipal
Agência Miséria
Agentes Comunitários de Saúde são empossados pelo governo municipal. (Foto: Fábio Oliveira)

Em solenidade no Centro Social Urbano – CSU, o governo de Várzea Alegre empossou os 23 Agentes Comunitários de Saúde aprovados no concurso público realizado no mês de dezembro de 2019, na noite desta quarta-feira, 04.

Os empossados assinaram um documento e obtiveram o termo de posse.

Além do Prefeito Zé Helder e da sua primeira dama, Sonia Fortaleza, participaram do evento o Vice prefeito Dr. Fabrício Rolim, o Secretário Municipal de Saúde, Ivo Leal, a Coordenadora da Atenção Primaria à Saúde, Nara Lígia, Presidente da Associação dos ACS, Michele Rafael e o vereador Antônio Alcântara.

A recém empossada Janaina Brito, ao discursar, destacou a sua emoção pela conquista e disse que passou por vários obstáculos para chegar até onde chegou, além dos esforços nos estudos para o certame e encerrou dizendo, “Eram uma vez temporárias, agora somos concursadas”.

A empossada Aline também deixou os seus agradecimentos e apresentou uma mensagem destacando nas palavras a luta e agradecendo a Deus pela conquista.

O vice prefeito Dr. Fabrício Rolim, parabenizou os concursados e reconheceu o trabalho dos profissionais, avaliando como árduo, e desejou boa sorte.

O prefeito Zé Helder, também parabenizou os agentes e disse que conhece a dedicação e empenho nos estudos de cada concursado e desejou boa sorte e paz no compromisso que assinaram.

A convocação dos novos agentes começou na terça-feira, 03.

Sobre o Concurso

Participaram mais de 400 candidatos, este foi o segundo realizado em 2019, já que o primeiro havia sido cancelado, e ainda havia sido suspenso pela justiça atendendo a uma ação popular de assunto ‘Violação aos Princípios Administrativos’.

Porém, sete dias depois, a liminar que suspendia foi derrubada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará – TJCE, o desembargador Washington Luís Bezerra de Araújo. O processo seletivo foi realizado pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues – ESP/CE.

O salário é de R$ 1.250,00, para 40 horas semanais de trabalho.

Assessoria de Comunicação

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade