Diandra morreu esta manhã em Fortaleza. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Uma atendente que trabalhava na regulação do SAMU em Juazeiro morreu esta manhã após uma semana de procedimentos. Por volta das 7 horas desta quarta-feira Diandra Maria Eusébio de Lemos, de 35 anos, que residia no bairro Betolandia, faleceu na UTI do Hospital da Hapvida em Fortaleza. O corpo dela está sendo trasladado com velório marcado para a Sala Saudade do Centro de Velório Anjo da Guarda em Juazeiro e sepultamento nesta quinta-feira naquele cemitério em horário a ser definido.
Na semana passada, Diandra sofreu uma pré-eclâmpsia e houve a necessidade de uma Cesariana de urgência quando vieram as complicações. Ela teve que ser submetida a sessões de hemodiálise e precisou de sangue gerando grande mobilização junto ao Hemoce no Cariri e Fortaleza no que incluiu muitos colegas funcionários do SAMU. Foram várias bolsas coletadas, mas o quadro da paciente evoluiu para óbito.
Após duas PCR’s (Paradas Cardiorrespiratórias) o bebê dela morreu ainda no Hospital Padre Cícero em Juazeiro. Diandra terminou desenvolvendo a chamada síndrome de HELLP, uma complicação da gravidez caracterizada pela destruição das hemácias, aumento das enzimas do fígado e a diminuição da quantidade de plaquetas no sangue. Foi uma semana de orações e luta, mas a jovem funcionária do SAMU não resistiu.