Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Alvarás de bares e restaurantes de Juazeiro do Norte podem ser suspensos; entenda
A Vigilância Sanitária atua realizando a aplicação de multas. Os valores podem chegar até R$ 70 mil.
João Boaventura Neto
Alvarás de bares e restaurantes de Juazeiro do Norte podem ser suspensos; entenda
Foto: Arquivo/Agência Miséria

Com a finalidade de diminuir o número de contaminados pelo novo Coronavírus, o município de Juazeiro do Norte intensifica os trabalhos de fiscalização para barrar aglomerações em bares e restaurantes.

Os procedimentos de fiscalização tiveram início na última semana, graças a uma parceria firmada entre a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju) e Vigilância Sanitária.

O objetivo é garantir que os estabelecimentos possam se adequar ao decreto estadual que está em vigor; O decreto 33927. As normas de segurança sanitária como respeito ao distanciamento social, uso de álcool gel e de máscaras devem ser obedecidos.

De acordo com o decreto estadual, o horário de funcionamento dos bares e restaurantes e outros espaços públicos é somente até às 22h.

Inicialmente os locais que estão em desacordo com as orientações são notificados sobre a infração. Caso ela persista, o espaço tem seus alvarás sonoros suspensos por sete dias.

Após o reinício da operação, se forem verificadas novas desobediências, a Vigilância Sanitária atua realizando a aplicação de multas, os valores podem atingir até R$ 70 mil.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade