Foto: Freepik
A Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju) se manifestou, nesta sexta-feira (24), sobre os vídeos que mostram um amontoado de pneus em um terreno próximo ao Parque de Eventos Padre Cícero. As imagens circulam nas redes sociais desde a última quarta (22).
No comunicado, a autarquia confirma que os pneus foram despejados provisoriamente no terreno. Esclarece, ainda, que os pneus estão no local em decorrência da interdição na área de engenharia do prédio onde o material estava armazenado, que possuía risco de desmoronamento.
“Com a interdição do prédio, a Amaju condicionou todos os pneus em um local emergencial e provisório, em função do atraso da empresa responsável pela destinação correta”, diz a nota.
De acordo com a Amaju, os resíduos serão enviados para Feira de Santana (BA). A empresa recolhe os materiais sempre que existe um volume considerável para recolhimento, geralmente uma vez por mês. A previsão é de que todo o material seja recolhido na semana que vem.
“Essa engrenagem faz parte da política pública de logística reversa entre o Poder Público e a associação das empresas de pneus, que existe um cumprimento sobre a política pública da logística reversa, responsável por todo o trabalho acerca da entidade de catadores”, acrescenta.