Foto: Guto Vital/ Portal Miséria
A médica Andreia Landim conversou com o repórter Toni Sousa e o repórter cinematográfico Toni Sousa sobre o convite para assumir a Secretaria de Saúde (SESAU) de Juazeiro do Norte, e também sobre o processo de transição. Como já anunciado, Andreia deve assumir a SESAU em dezembro.
Segundo Andreia, o convite surgiu a partir de conversas com o Prefeito Glêdson Bezerra, sobre os problemas da gestão atual no campo da saúde. O convite foi feito na última semana. Ainda segundo a médica, Francimones sairá por motivos pessoais. Já sobre o processo de transição, a futura secretária de saúde disse que na tarde desta segunda-feira (6), irá se reunir com a equipe da SESAU para iniciar a transição.
“Vamos ver o que já está em andamento, vamos ver o que a gente precisa realmente modificar. Depois disso eu pretendo andar em cada instrumento, ou seja, cada unidade de saúde, ouvir os nossos colaboradores, que eu acho que é muito importante, né?! A gente tem que fazer gestão ouvindo as pessoas, e sentindo o que elas precisam e o que a gente pode melhorar e cada setor que já está funcionando”, declarou Andreia.
Questionada sobre a central de marcações de exames, considerado um problema que se arrasta por várias gestões, a médica falou sobre um programa da Universidade Federal do Cariri (UFCA), que deve otimizar as marcações. Ela explica que o paciente sairá da consulta com o exame marcado, com as informações sobre dia, hora e local, e no dia anterior ele receberá uma mensagem de texto como lembrete. O programa deverá começar a implantação quando ela assumir a pasta, em dezembro.
A futura secretária de saúde de Juazeiro do Norte disse que irá conversar com todos, independente de sigla partidária, em busca de recursos para o município. “Eu não tenho problema com ninguém, e vou conversar com todos, para que a gente trabalhe para o bem de Juazeiro”, declarou Andreia.
Sobre sua candidatura em 2024, Doutora Andreia disse que ainda é cedo para definir uma posição. Se decidir pela candidatura para pleito municipal, como já foi declarado pelo líder do PSDB, Tasso Jereissati, o qual é o nome do partido na cidade, ela deve deixar a SESAU em abril. Andreia disse ainda que tudo dependerá das pesquisas, e de como seu nome será aceito pelos eleitores. Ela deixou claro que seu nome está à disposição.
ASSISTA:
Ver essa foto no Instagram