Foto: Guto Vital/ Portal Miséria
Maria Izabely, aluna do 6º ano do Ensino Fundamental, precisou ser aprovada duas vezes para ingressar no Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Júnior, em Juazeiro do Norte, após a Justiça anular o primeiro exame em decorrência de possíveis irregularidades na aplicação.
Ela e outros colegas que repetiram o exame se reuniram nesta sexta-feira (23), em frente à escola, na Avenida Castelo Branco, para comemorar a segunda aprovação, desta vez de forma definida, uma vez que as matrículas já foram realizadas e aulas terão início na próxima segunda-feira (26).
“Foi um processo muito difícil, mas com dedicação, perseverança, a gente não desistiu e conseguiu”, disse a aluna em entrevista à TV Miséria.
Joênia, mãe de outro aluno aprovado, disse que boa parte dos alunos que repetiram a prova conseguiram uma nova aprovação. “A gente conseguiu reunir um grupo de mais ou menos 100 mães e, pelo que vimos, a maioria conseguiu um bom resultado nessa segunda prova, que foi muito difícil, as crianças estavam muito abaladas”, afirmou.
Assista à cobertura completa:
Ver essa foto no Instagram