Após impasse ontem (11), a prefeitura de Juazeiro e ex-funcionários da IMEGI se reuniram para tratar do pagamento de rescisões trabalhistas da UPA e Hospital São Lucas. A empresa disse, em comunicado, que esperava um repasse da gestão para sanar as dívidas com ex-funcionários.
A IMEGI aguarda que seja pago R$ 2 milhões referente a dezembro de 2019. Em nota para a imprensa, no entanto, a prefeitura informa que há em aberto a prestação de contas da firma, antes que seja repassado esse valor.
“A documentação da prestação de contas foi entregue pelo IMEGI após 18 dias do prazo acordado. A assessoria jurídica da Secretaria da Saúde terá até a próxima quinta-feira (13) para finalizar a análise. Identificadas as não-conformidades, a empresa será notificada para que apresente sua defesa”, diz a nota.
O Município é corresponsável subsidiário no contrato de gestão que foi estabelecido com o IMEGI, ou seja, se for comprovado legalmente que o pagamento das rescisões aos funcionários não foi realizado, a Prefeitura poderá efetivar esse pagamento diretamente aos profissionais, sem que o recurso precise passar pela empresa.