Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Após protesto, comerciantes de Barbalha se reúnem com Prefeitura para discutir alternativas; assista
Sarah Gomes
Após protesto, comerciantes de Barbalha se reúnem com Prefeitura para discutir alternativas
O secretário de Administração de Barbalha, Egberto Santos (Guto Vital/Agência Miséria)

Nesta quarta-feira (12) Barbalha entrou em lockdown. É a segunda vez este ano que o município adota medidas de isolamento social rígido. Insatisfeitos com a suspensão das atividades econômicas, comerciantes de Barbalha realizaram um protesto pacífico diante da sede da Prefeitura e participaram de uma reunião para discutir alternativas para o comércio durante o lockdown.

Para saber mais detalhes da reunião, o repórter Toni Sousa e o cinegrafista Guto Vital entrevistaram a comerciante Izailde Rodrigues e o secretário de Administração Egberto Santos.

“Nós não temos culpa da crise sanitária. Nós estamos sendo penalizados desde o ano passado. […] Qualquer situação que tem, nós fechamos nosso comércio”, reclamou Izailde Rodrigues. A comerciante apontou o abandono e descaso do Poder Público com o setor. “Como eu vou sustentar minha família?”, questionou.

Assista a entrevista da comerciante Izailde Rodrigues:

“A única medida encontrada foi evitar a circulação no município”, defendeu Egberto Santos. Segundo o secretário de Administração, as alternativas apresentadas pelos comerciantes já estão sendo discutidas e a gestão deve anunciar uma resposta até o final da tarde de hoje.

Assista a entrevista com o secretário Egberto Santos:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade