Foto: Guto Vital/Agência Miséria
O decreto municipal que estabelecia novas regras nos atendimentos das agências bancárias de Juazeiro do Norte diminuiu as filas, mas não resolveu as aglomerações. Na manhã desta segunda-feira (27), o Site Miséria acompanhou a movimentação nas agências da Caixa Economômica Federal (CEF) localizadas no Centro e no Pirajá.
No centro de Juazeiro do Norte, o trânsito de veículos pelo quarteirão da CEF foi limitado mais uma vez. Hoje, além das balizas e da fita de isolamento, um carro do Demutran foi posicionado no cruzamento da rua da Conceição com São Pedro. Embora o tamanho da fila tenha diminuído, o distanciamento mínimo continua a não ser respeitado.
Já no Pirajá, o trânsito pela avenida Ailton Gomes continua livre e a aglomeração de pessoas acontece sem aparente fiscalização dos órgãos públicos de segurança.
Em Crato, as principais ruas comerciais da cidade tiveram o trânsito interrompido. No entanto, mesmo com a fiscalização das filas, as aglomerações saíram de controle nesta manhã, em razão do saque do Auxílio Emergencial do Governo Federal e outros benefícios.