Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Auxílio emergencial: saiba como municípios caririenses estão lidando com a aglomeração nas filas
Sarah Gomes
Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria

Os municípios do Cariri estão adotando medidas de distanciamento mínimo e ações de acolhimento para a população que aguarda em longas filas o pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal.

Em Assaré, a Prefeitura montou tendas para proteger os moradores do sol e da chuva e dispôs de cadeiras plásticas para que as pessoas pudessem se sentar enquanto aguardavam o atendimento. 

Já em Crato, a Secretaria de Segurança Pública está organizando e fiscalizando as filas. A circulação de veículos foi interrompida em algumas ruas e o asfalto foi demarcado com o local onde cada pessoa deve se posicionar enquanto aguarda sua vez de ser atendida. Assista ao vídeo:

Juazeiro do Norte por sua vez tem sido alvo de críticas pelas constantes aglomerações em bancos e casas lotéricas. Em conversa com funcionários da agência da Caixa Econômica Federal, localizada no Centro, o Site Miséria foi informado que havia uma “ausência” do poder público em ações mais efetivas de organização e fiscalização nesses lugares.

Segundo os funcionários da agência, eles não têm como exercer suas atividades profissionais e ainda organizar as filas, embora já tenham tentado. “O distanciamento mínimo não vai impedir o atendimento de ninguém, vai é agilizar o serviço de atendimento”, explicou um dos funcionário.

No entanto, a Prefeitura de Juazeiro do Norte decretou regime de horário diferenciado para o atendimento, que será estabelecido de acordo com a faixa etária, gênero e grupo de risco do novo coronavírus. Além disso, os estabelecimentos bancários passarão a atender exclusivamente por senhas e a distribuição de senhas será limitada para evitar aglomerações.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade