Foto: Guto Vital
A audiência pública sobre apadrinhamento e adoção no município Barbalha, foi promovido em parceria com a Vara da Infância e da Juventude e com o Poder Executivo Municipal. O evento realizado nesta quinta-feira (10), no Hospital São Vicente de Paulo, contou com a participação da sociedade civil e de entidades públicas e privadas.
A TV Miséria conversou com a presidente do Conselho das Crianças e Adolescentes do Município de Barbalha, Teresa Raquel, sobre a importância de discutir esse tema com a sociedade, “são vários os desafios, hoje nós temos uma casa de acolhimento com 17 crianças e adolescentes, mas nem todas estão aptas à adoção. Essa audiência é para também falar dos dois programas que nós temos no município, o apadrinhamento que são dessas crianças que estão acolhidas, nós temos três modalidades: apadrinhamento afetivo; prestador de serviço e financeiro. Os interessados procuram a vara para se inscrever e também a família acolhedora na modalidade de acolhimento.” Afirmou Tereza Raquel.
O evento buscou ainda discutir os avanços e desafios enfrentados pelo programa Família Acolhedora, que organiza o acolhimento temporário de crianças e adolescentes em residências de famílias previamente selecionadas; e no Programa de Apadrinhamento, que tem como objetivo oferecer ajuda material e afetiva às crianças e aos adolescentes que se encontram institucionalizados, além de buscar o engajamento de novas famílias e instituições.
Assista o vídeo na íntegra:
Ver essa foto no Instagram