Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Bibliotecas comunitárias do Crato recebem contação de história com acessibilidade em libras
O espetáculo “Barco e a Flor”, conta a história de Pingo Primeiro, um barco pequeno que se liberta da âncora para viver aventuras ao lado da sua amiga Flor.
Rute Oliveira
Foto: Maurício Júnior

Narrada pelos artistas Rodrigo Tomaz e Vinícius Pinho, a contação de história “O Barco e a Flor” chega nos dias 7 e 9 de novembro às bibliotecas comunitárias do município de Crato, por meio do projeto “Navegando com Histórias pelo Cariri”. Toda a programação é gratuita, aberta ao público e com acessibilidade em Libras.

O espetáculo tem como objetivo circular por comunidades rurais e periféricas do município, contribuindo para a democratização do acesso à leitura e à formação literária de crianças e adolescentes. As apresentações ocorrerão em parceria com a Biblioteca Municipal Luiz Cruz, no bairro Alto da Penha, e a Biblioteca Comunitária do Coletivo Camaradas, na comunidade do Gesso.

O espetáculo “O Barco e a Flor” conta a história de Pingo Primeiro, um pequeno barco que se liberta da âncora para viver aventuras ao lado de sua amiga Flor. A trilha sonora complementa a narrativa com músicas de Chico Buarque, Vinícius de Moraes e Tom Jobim.

A difusão e apreciação de produções literárias para infâncias provoca a valorização artística por parte desse público e amplia a compreensão de mães, pais, responsáveis, educadores, bibliotecários e gestores da educação e da cultura sobre a importância e fortalecimento, manutenção e frequência de programações para crianças e adolescentes”, pontuou o ator e contador de histórias, Rodrigo Tomaz.

Confira a programação completa: 

07 de novembro (quinta-feira):

Local: EEIEF Escola Governador Luiz de Gonzaga da Fonseca Mota, em parceria com a Biblioteca Municipal Luiz Cruz, localizada na R. Plínio Cavalcante, bairro Alto da Penha, Crato.
Horário: 9h
Gratuito e com acessibilidade em Libras.

Local: Biblioteca Comunitária do Coletivo Camaradas, localizada na Rua Monsenhor Juviniano Barreto, nº 350, Centro, Crato.
Horário: 16h
Gratuito e com acessibilidade em Libras.

9 de novembro (sábado):

Local: Biblioteca Comunitária da Casa de Quitéria, localizada no Baixio das Palmeiras, Crato.
Horário: 9h
Gratuito e com acessibilidade em Libras.

Local: Biblioteca Oca Literária do Carrapato Cultural, localizada no Sítio Belo Horizonte, nº 17, Novo Lameiro, Crato
Horário: 16h
Gratuito e com acessibilidade em Libras.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade