Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Bispos do Ceará vivenciam romaria inédita a Juazeiro do Norte
Um dos pontos de peregrinação foi o município de Santana.
Maurício Júnior
Foto: Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores

No último final de semana, entre os dias 19 e 20 de julho, bispos do Ceará participaram de uma série de atividades na região do Cariri, como visitas aos locais históricos e religiosos associados ao Padre Cícero.

Conforme a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, um dos pontos de peregrinação foi o município de Santana do Cariri, onde conheceram a história da Beata Benigna Cardoso, visitaram o santuário dedicado a ela, a Igreja Matriz de Senhora Santana.

De acordo com a instituição religiosa, a romaria potencializou o clero da Diocese de Crato, visto que essa foi a primeira vez que os sacerdotes participam juntos de uma romaria.

Em todas as nossas dioceses, trabalhamos com um povo que possui uma forte religiosidade popular. Vir aqui, conhecer estes lugares concretos, ouvir as histórias e testemunhos que ainda vivem na memória do povo, inspirando a fé, a esperança e a vida de nossa gente, isso nos motiva a sermos cada vez mais pastores que escutam, acolhem e discernem os sinais de Deus na vida de nosso povo“, disse o bispo de Quixadá, Dom Aurélio de Sousa.

A Basílica pontua que o Regional Nordeste 1 abrange nove dioceses situadas no Estado, que inclui as arquidioceses de Fortaleza, Crato, Iguatu, Crateús, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Tianguá.

Este é um momento de encontro e celebração dos 90 anos do falecimento de Padre Cícero. De certa forma, é também uma romaria do Episcopado.”, afirmou o buspo de Crato, Dom Magnus Henrique Lopes.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade