Compartilhar
Publicidade
Publicidade
BPMA devolve 25 aves à natureza e, em Juazeiro, apreendeu mais 37 na Feira dos Pássaros
Ações de proteção ambiental não só resultou na soltura de aves como apreensões de outras no Cariri.
Demontier Tenório
BPMA soltou aves em Crato e apreendeu outras na Feira dos Pássaros no Juazeiro. (Foto: Divulgação/BPMA)

Ações de proteção ambiental não só resultou na soltura de aves como apreensões de outras no Cariri. Na sexta-feira equipe da Polícia Ambiental com os Sargentos Barbosa, Manoel e Fujii promoveu a soltura de aves silvestres em área licenciada e legalizada na zona rural de Crato após período de triagem. Foram 25 ao todo, sendo 4 Típios, 3 Garibaldi e três Rolinhas; Azulões, Canário da Terra, Golinhas, Baianos, Galo da Campina e Cabloco (02 cada), além de Sabiá, Tico Tico Rei Cinza e Viana.

Já na manhã deste domingo uma patrulha do BPMA com os Sargentos Luciano e Joel Felipe e o Soldado Thamiris esteve na Feira dos Pássaros que funciona na Avenida Carlos Cruz (Franciscanos) em Juazeiro. No local, resgatou 37 aves silvestres, sendo 23 Golas, seis Crispins, quatro Canários da Terra, três Galos da Campina e um Cheque. Não foi possível identificar os proprietários dos pássaros por terem abandonando a feira ante a chegada dos policiais.

Antes, por volta das 18h30min de sábado equipe do POG (Policiamento Ostensivo Geral) esteve na Rua Rui Barbosa (Bairro Limoeiro) em Juazeiro para atender ocorrência de desordem. No local, os PMs se depararam com Lázaro da Silva Batista, de 43 anos, ali residente, causando maus-tratos a animal. Ele estava chutando a cadela de uma garota de 25 anos e terminou levado à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade