Foto: Montagem/ Agência Miséria
Investigados pela operação ‘Públio Vatínio’, deflagrada pela Polícia Civil do Ceará na manhã desta quinta-feira (18), que investiga a exploração do jogo do bicho no estado e crimes contra a administração pública, os vereadores de Juazeiro do Norte Beto Primo, Capitão Vieira e Darlan Lobo foram afastados do mandato por 180 dias após decisão judicial.
Em seus lugares, assumem os suplentes Auricélia Bezerra, Romão França e Jesualdo Duarte. Por ordem de sucessão, diante das cassações do presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Darlan Lobo, e do vice, Capitão Vieira, a sessão ordinária desta quinta-feira (18) foi presidida pelo vereador Bilinha, que fica no cargo até o retorno dos afastados.
Ainda na sessão desta quinta-feira (18), o vereador Adauto Araujo, vice-presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), afirmou lamentar, em nome da UVC, a situação e prestou solidariedade aos colegas. “Esperamos que tudo seja resolvido. E é bom a gente ficar atento. Nós que estamos na política não sabemos o que pode acontecer com um nosso no dia a dia”.
Assista à fala do vereador Adauto Araujo a partir do minuto 49:14