Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Cariri ganhará Centro de Interpretação Arqueológica
As obras estão previstas para começar no primeiro semestre de 2025.
Rute Oliveira
Foto: Geopark Araripe/URCA

A Universidade Regional do Cariri (URCA) e a Transnordestina firmaram parceria para a criação de um Centro de Interpretação Arqueológica em Missão Velha, com previsão de início das obras no primeiro semestre de 2025. O espaço será voltado para estudos e pesquisas arqueológicas na região do Cariri.

O anúncio foi feito durante reunião realizada na última terça-feira (28) na URCA, que contou com a presença do reitor Carlos Kleber de Oliveira, da vice-reitora Socorro Vieira, da superintendente da Fundetec, Jeane Sidrim, do chefe de gabinete Felipe Alves, da pró-reitora de administração Roberta Piancó e de Pedrina França, do Geopark Araripe. Representando a Transnordestina, participaram Andreas Kiekebusch, diretor de Meio Ambiente, e Joseph Teofenis, especialista em Meio Ambiente.

O novo centro reforça o compromisso da URCA com a pesquisa arqueológica, somando-se ao trabalho desenvolvido pelo Instituto de Arqueologia do Cariri, mantido em parceria com a Fundação Casa Grande e com o apoio da arqueóloga Rosiane Limaverde. A iniciativa busca ampliar o conhecimento sobre o patrimônio histórico e cultural da região, promovendo a preservação e o estudo de vestígios arqueológicos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade