Foto: Guto Vital
Os carregadores do Pau da Bandeira de Barbalha estão mobiliando uma equipe para atuar em Primeiros Socorros, casa haja incidentes durante o cortejo. Essa é a primeira vez que a ação é montada.
Além do dia do percurso oficial, que está marcado para 2 de junho, os carregadores socorristas estarão presente no dia do Corte do Pau da Bandeira, que acontecerá no próximo dia 17.
Na manhã desta quarta-feira (8), a equipe de reportagem do Portal Miséria conversou com Valmir Rodrigues, Gabriel Fidelis, André Xavier e Cláudio Macedo, que são representantes da iniciativa. Na oportunidade, eles explicaram que o intuito é prestar primeiros socorros aos foliões que sofram de algum incidente durante o percurso do Pau.
Os entrevistados destacaram que além de acidentes, as pessoas podem sentir desconfortos respiratórios, questões ligadas à pressão arterial, entre outros.
Tudo isso será feito a partir de formação preparatória com profissionais adequados. Eles ainda salientaram que equipes do SAMU atuam durante o percurso do mastro, logo, a ação deles funcionará de auxílio e não de substituição.
Assista esses e mais detalhes abaixo na entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram