Foto: Reprodução / Redes Sociais
O ex-prefeito de Granjeiro, Vicente Tomé, pai do atual gestor Ticiano Tomé, passou a usar tornozeleira eletrônica na tarde desta terça (14).
Ele compareceu junto ao advogado Luciano Daniel na Coordenadoria Regional do Sistema Penal, em Juazeiro do Norte. Vicente é suspeito de participar da morte do ex-prefeito João Gregório, assassinado em dezembro do ano passado.
De acordo com o advogado, ainda não há uma acusado formal contra o cliente. O que existe, no entanto, é um inquérito policial, sob investigação. Na quinta passada (9), a polícia cumpriu mandados de busca e preensão na casa dos dois, que moram juntos, e apreenderam um veículo suspeito de auxiliar na fuga dos executores.
A defesa orienta que não foi apreendido nenhum objeto que ligasse diretamente pai e filho no crime. O advogado sustenta ainda que o suspeito colabora com as investigações e alega inocência.
Com a tornozeleira, Vicente não poderá sair do perímetro da cidade de Granjeiro até o fim das investigações. Uma entrevista coletiva deverá ser marcada para que a defesa se pronuncie.