Compartilhar
Publicidade
Publicidade
CEO de Juazeiro do Norte atende em média 300 pacientes com necessidades especiais por semestre
Os pacientes com dificuldade de locomoção recebem atendimento especial em suas residências para a assistência necessária ser prestada
Raiana Lucas
Foto: Ascom PMJN

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Juazeiro do Norte monitora semestralmente 300 pacientes com necessidades especiais. Este serviço, que inclui acompanhamento regular, é uma das diretrizes da Atenção Básica em Saúde e atende pessoas com anormalidade de ordem física, mental, sensorial, comportamental e/ou de crescimento.

Segundo Sáskia Erlene, coordenadora de Saúde Bucal, o cuidado prestado a esses indivíduos segue o Guia de Atenção Básica à Saúde Bucal, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Ela esclarece que o atendimento para essa população sofrem agravos infecciosos na boca, como cáries e abcessos, contribuem para que bactérias agravem o caso da condição sistêmica.

As equipes de Saúde Bucal realizam o acompanhamento tanto no consultório quanto em visitas domiciliares. Sáskia destaca que as equipes não atuam apenas dentro do CEO ou das UBS, os pacientes com dificuldade de locomoção recebem atendimento especial em suas residências para a assistência necessária ser prestada.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade