Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Chapada do Araripe como patrimônio da Unesco avança com novo comitê e presença de prefeitos
O grupo promove e articula programas, projetos e ações em torno da proposta da candidatura da Chapada do Araripe como patrimônio cultural e natural da humanidade pela Unesco.
Redação
Os prefeitos de Nova Olinda, Ítalo Alencar, e do Crato, Zé Ailton Brasil, a secretária estadual da Educação, Eliana Estrela, o reitor da Urca, Francisco Lima Júnior, e o presidente do Sistema Fecomércio do Ceará, Maurício Filizola (Foto; Ascom)

Tomou posse ontem (19) o Comitê Consultivo Intersetorial da Chapada do Araripe, em Nova Olinda. A cerimônia teve a presença da vice-governador Izolda Cela (PDT) – representando Camilo Santana (PT) -, e do secretário estadual de Cultura, Fabiano Piúba.

“É um trabalho que vem para alimentar e assoprar essa chama de memória e riquezas do Cariri. Isso ter essa repercussão é importante para sermos uma humanidade melhor”, discursou a vice-governadora.

Comitê

Criado em 2019, o grupo da Secult promove e articula programas, projetos e ações em torno da proposta da candidatura da Chapada do Araripe como patrimônio cultural e natural da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Composição do Comitê

Estiveram também na posse do Comitê os prefeitos de Nova Olinda, Ítalo Alencar, e do Crato, Zé Ailton Brasil, a secretária estadual da Educação, Eliana Estrela, o reitor da Urca, Francisco Lima Júnior, e o presidente do Sistema Fecomércio do Ceará, Maurício Filizola.

O Comitê Consultivo Intersetorial da Chapada do Araripe é formado por representantes dos seguintes órgãos e instituições:

– Secretarias estaduais da Cultura (Secult), do Meio Ambiente (Sema), do Turismo (Setur), da Ciência e Tecnologia (Secitece);
– Casa Civil do Ceará;
– Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap);
– Universidade Regional do Cariri (Urca);
– Universidades federais do Cariri (UFCA) e do Ceará (UFC);
– Universidade Estadual do Ceará (Uece);
– Sistema Fecomércio do Ceará (SESC/Senac);
– Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri;
– Instituto Cultural do Cariri (ICC);
– Base Educacional de Ação e Trabalho de Organização Social – Beatos;
– Centro Pró–Memória de Barbalha Josafá Magalhães;
– Sistema Estadual de Museus do Ceará;
– Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade