Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ciopaer e Samu mobilizam equipes para transportar bebê de Barbalha para Fortaleza
Menina de 6 meses possui um estreitamento em uma das principais artérias do corpo
Cícero Dantas
Foto: Reprodução/Vídeo

Na tarde desta quinta-feira (6), um bebê de seis meses foi transportado de helicóptero da cidade de Juazeiro do Norte para uma unidade de saúde em Fortaleza. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)  e ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram utilizadas para o transporte.

O bebê de seis meses estava internado no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha. A criança apresentou um problema em uma das artérias do corpo, chamada Aorta. Essa é a maior artéria do corpo e recebe sangue rico em oxigênio do coração e, por meio de suas ramificações em artérias menores, distribui este sangue para o corpo. A pequena apresentou um estreitamento no anel vascular, o que tem provocado problemas respiratórios e cardíacos.

Foi indicado uma cirurgia para corrigir o caso. Após o acionamento, a criança foi levada por uma ambulância do Samu, do Hospital São Vicente, em Barbalha, para a base da Ciopaer, em Juazeiro do Norte. De acordo com o Prefeito Municipal de Barbalha, Guilherme Saraiva, a criança será internada no Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, onde será reavaliada pela equipe da unidade.

Confira a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade