Foto: Ascom Cagece
Clientes de baixa renda da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) têm direito a tarifa social. O benefício é oferecido à pessoas beneficiárias do Bolsa Família que moram em casas de padrão básico e com consumo de até 10 m³ de água por mês, além de famílias atendidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
“A tarifa social é uma das opções de faturamento que temos dentro da nossa estrutura tarifária. Para o cliente ter direito a essa tarifa, ele tem que atender as regras no cadastro. O imóvel precisa ser de padrão básico, consumir até 10 m³ de água por mês e ter inscrição ativa de recebimento do Bolsa Família”, explicou o gerente de cadastro e Geoprocessamento da Cagece, Joselito Teles.
Para aderir, as pessoas interessadas devem se dirigir às lojas de atendimento da Cagece munidas do número do NIS, vinculado ao Bolsa Família, o último comprovante ativo de recebimento do benefício do Governo Federal, além de estar com o cadastro atualizado junto a Companhia. O benefício também pode ser solicitado pela Central 0800 275 0195.
A Cagece explica que “caso o cliente ultrapasse o consumo de 10 m³ de água no mês, a tarifa social não é aplicada para aquele período, mas volta a ser concedido no mês em que o cliente se enquadrar nas regras do benefício”.
“Uma condição que pode cancelar o benefício da Tarifa Social junto a companhia é o cliente deixar de ter o cadastro ativo no Bolsa Família ou realizar mudanças que alterem o padrão básico do imóvel residencial“, complementa a Companhia.