Foto: Reprodução/Crede 19
Após recomendação da 3ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, o presidente da Comissão do Processo Seletivo do 2º Colégio da Polícia Militar de Juazeiro do Norte, o Tenente-Coronel Eugênio Correia de Oliveira informou, através de ofício, nesta sexta-feira (29), que o resultado do Edital 001/2023 está suspenso.
O Ministério Público do Ceará (MPCE), recomendou que o processo seletivo fosse anulado, entendendo que os princípios constitucionais de impessoalidade, legalidade e moralidade, conforme o artigo 37 da Constituição Federal, não foram seguidos. As denúncias recebidas pelo MPCE incluíam tratamento diferenciado entre candidatos e uso de celulares durante o exame, entre outras irregularidades.
O MP pediu ainda que o exame fosse reaplicado para todos os candidatos inscritos, incluindo fizeram a prova por força de decisão judicial. O exame de admissão para alunos do ensino fundamental e médio foi realizado no dia 26 de novembro de 2023.
Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que o processo seletivo “está em Ação Civil Pública, aguardando decisão judicial, a fim de dar prosseguimento”.