Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Com 2,5 milhões de visitas por ano, governo a passa a divulgar o Cariri ao redor do país
Redação
Estátua do Padre Cícero, no Horto (Foto: Paisagens do Nordeste)

Um roteiro para impulsionar o fluxo turístico na região, incluindo mais de 50 pontos turísticos em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Nova Olinda, Santana do Cariri e Assaré.

Lançada ontem (3), a Rota Cariri é da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“O Cariri é uma região muito rica, com destaque para a cultura e para o artesanato. O que fizemos foi organizar o roteiro, melhorar alguns pontos turísticos e entregar o produto pronto para operadoras de turismo”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

A região do Cariri recebe anualmente 2,5 milhões de visitantes por ano, a maioria em busca do turismo religioso. “O Cariri tem um potencial muito grande, vamos aproveitar tudo que essa região tem a oferecer e permitir que o turismo, especialmente cultural, mude a vida e a economia dessas cidades”, completa Fabiano Piúba.

Rota

O roteiro turístico vai incluir 55 pontos de seis municípios da região. Estátua de Padre Cícero e o Centro Cultural Popular Mestre Noza são exemplos em Juazeiro do Norte; o Geopark Araripe e o Museu de História do Crato, no Crato; a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e a Festa de Santo Antônio, em Barbalha; a Fundação Casa Grande e a oficina do Mestre Espedito Seleiro, em Nova Olinda; e a Fundação Memorial Patativa do Assaré e o Café da Mestre da Cultura Zenilda Ferreira, em Assaré.

O lançamento da Rota Cariri contou também com a presença de Anya Ribeiro, presidente da Câmara Setorial de Turismo e Eventos; o mestre Espedito Seleiro; Alemberg Quindins, diretor da Fundação Casa Grande; Nivaldo Soares, diretor do Geopark; o Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil; entre outras autoridades.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade