Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Com academias liberadas, empresariado do setor no Cariri comemora
As instalações das academias só poderão comportar até 25% de sua capacidade.
Alan Clyverton
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

O decreto publicado pelo Governo do Ceará no início da noite do último sábado (24) foi recebido com alegria pelo setor de academias no Cariri. Após mais de um mês com portões fechados, os estabelecimentos poderão retornar às atividades na próxima segunda-feira (26).

Entretanto, as instalações das academias só poderão comportar até 25% de sua capacidade. Uma das estratégias adotadas pelos estabelecimentos para controlar o fluxo de alunos é o agendamento de treino em horários fixados.

Rani Bandeira, graduada em Educação Física pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) e sócia proprietária da academia Fit Saúde, localizada no bairro Franciscanos, em Juazeiro do Norte, comemorou a decisão do governo estadual e afirmou que recebeu a notícia da liberação com alegria. 

Para tentar controlar o limite de 25%, Rani afirma estar agendando os horários de treino dos alunos para evitar uma superlotação e respeitar o decreto. “Mesmo que seja só 25% da capacidade, já é um grande passo. Temos de respeitar o limite da capacidade por conta da gravidade da doença. A gente sabe que ela não acabou. Como proprietária também fico feliz”.

Do outro lado da cidade, no bairro Lagoa Seca, Raquel Mendonça, proprietária da academia R3, também comemorou a decisão do governo estadual. De acordo com ela, “está sendo muito difícil manter os compromissos financeiros, pois fomos a única classe que não teve nenhum tipo de ajuda”.

Raquel também destacou medidas de higiene no ambiente da academia, como forma de prevenir a contaminação por parte de seus clientes. “É um ambiente que ninguém tira a máscara. É um ambiente que você tem álcool em todo lugar para limpar. Tem toalhas descartáveis. A gente tem todos os cuidados”.

O novo decreto segue em vigor até o próximo domingo (02), quando um novo documento já deverá estar anunciado pelo governador Camilo Santana (PT). 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade