Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Com mais de 7 mil infectados, Juazeiro comemora 100 casos recuperados no Hospital de Campanha
Sarah Gomes
Foto: Reprodução/Prefeitura de Juazeiro do Norte

Epicentro da pandemia do novo coronavírus no Sul do Ceará, Juazeiro do Norte inaugurou dois equipamentos de saúde exclusivos para o atendimento de pacientes com Covid-19 em um intervalo de 27 dias. O investimento no tratamento de pessoas infectadas é fundamental na região do Cariri, uma vez que as medidas de prevenção ao novo coronavírus não foram devidamente aplicada e nem tiveram adesão de parte da população.

Números

Os índices da doença continuam a crescer na região, em especial em Juazeiro do Norte, onde a ampliação de testes para detecção do vírus começou há cerca de um mês, embora os primeiros casos de Covid-19 tenham sido registrados em março.

Nesta quarta-feira (15), o município ultrapassou a marca de 7 mil pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Destas, 3.215 estão recuperadas. No entanto, outras 3.584 estão em isolamento domiciliar, 78 estão internadas e 169 não resistiram à doença.

Impacto dos equipamentos de saúde

Ainda nesta quarta (15), a Prefeitura de Juazeiro do Norte informou que cerca de 100 pacientes que buscaram tratamento no Hospital de Campanha e na Unidade de Combate ao Covid-19 se recuperaram da doença.

O número é expressivo para a rapidez com que o quadro de Covid-19 pode evoluir, uma vez que a Unidade de Combate ao Covid-19 está em funcionamento há 40 dias e o Hospital de Campanha há 11.

Um depoimento emocionante de uma paciente recuperada foi divulgado pela Gestão. No vídeo, dona Magaly Martinio Teixeira agradece o cuidado que recebeu dos profissionais de saúde e garante que rezará por eles. Assista:

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade