Foto: Thiago Sousa
A Corporação Andina de Fomento (CAF) visitou Juazeiro do Norte nesta terça-feira (12), para avaliar os projetos em desenvolvimento e discussão do andamento dos trabalhos que estão sendo realizados no município. A visita incluiu uma inspeção no local das intervenções que receberão investimentos através do financiamento da CAF.
A visita faz parte de uma série de fases do Programa de Saneamento e Infraestrutura Urbana, que engloba obras essenciais para o desenvolvimento do município em áreas como macrodrenagem, mobilidade urbana, gestão adequada de resíduos sólidos e recuperação de edifícios públicos.
O prefeito Glêdson Bezerra, o secretário de Infraestrutura, José Maria Pontes, e suas equipes, bem como o superintendente da Autarquia de Meio Ambiente, Eraldo Oliveira, acompanharam a comitiva da CAF, nas visitas aos principais locais que se beneficiarão dos recursos do financiamento, que totalizam 80 milhões de dólares. Gledson ressaltou que o desempenho da equipe de Juazeiro foi elogiado pelos representantes da CAF pelo progresso demonstrado no cumprimento das metas.
Após as visitas, a CAF anunciou que enviará as recomendações analisadas pela equipe técnica sobre os locais onde o município planeja realizar nas obras. Glêdson destacou que “Há um trâmite que deve ser cumprido. Estamos avançando rapidamente rumo ao ‘sinal verde’ para o início das obras”.
Sobre a CAF
A Corporação Andina de Fomento é um banco de desenvolvimento fundado em 1970 e formado por 19 países – 17 da América Latina e o Caribe, Espanha e Portugal – assim como por 14 bancos privados da região. A instituição promove modelo de desenvolvimento sustentável mediante operações de crédito, recursos não reembolsáveis e apoio em estruturação técnica e financeira de projetos dos setores público e privado da América Latina.