Foto: Reprodução
A construtora responsável pela construção de uma usina de energia solar em Abaiara, no Cariri, abandonou o projeto e demitiu cerca de 120 operários. Os funcionários alegam que há dias não aparecem representantes da empresa no canteiro de obras.
De acordo com os trabalhadores, a Motrice, empresa contratada pela multinacional Lightsource bp, dispensou os operários sem quitar direitos trabalhistas, como décimo terceiro salário, férias e multas rescisórias.
De acordo com a rádio O POVO CBN Cariri, a Lightsource bp confirmou que as obras foram interrompidas pela Motrice, mas não informou o que motivou a decisão de abandonar o projeto.
A multinacional acrescenta que ainda vai definir o plano de retomada das obras após a desistência da construtora contratada.
Com investimento estimado em R$ 800 milhões, a usina deveria ser entregue no primeiro semestre de 2024. Conforme o projeto, o parque solar deve contar com cinco usinas fotovoltaicas e terá capacidade para fornecer energia limpa para cerca de 212 mil residências.