Foto: Montagem/Divulgação
Você vai passar o réveillon com a família ou amigos? Já pensou e comprou a roupa desse evento ou vai aproveitar e customizar o que já tem?
A consultora de imagem e estilo, Simonelly Simões, destaca que uma peça é essencial quando se tem certeza que ela vai ser usada de 5 a 10 vezes e multiplicar no seu guarda-roupa com as demais peças. Sendo assim uma compra assertiva e consciente.
Ela diz ainda que antes de procurar a roupa é aconselhável prestar atenção nos tecidos. “Tecido mini poá fluído com bolinhas pequenas, que também pode ser usado no verão, está super em alta e é lindo, por exemplo. Com relação ao calçado, pode ser sandália com salto bloco, rasteira, sapatilha ou alta, fica a critério”.
Segundo a especialista, outra peça tendência é o vestido três marias longo, com três camadas de tecido plano e textura até o pé. Há três meses ele vem sendo muito usado e tem opção em modelo curto.
Ela ainda destaca que as mulheres baixas devem usar e que inclusive ficam lindas. A dica é que o vestido longo tem o poder de alongar as pessoas, principalmente com um salto.
Já o vestido curto envelopado que amarra na cintura fica incrível, segundo ela, na maioria dos biotipos, deixando pessoas sem cintura, com silhueta e alongada, além de camuflar a barriga deixando a mulher bonita, elegante e sensual.
A última dica da Simonelly para a chegada do ano novo é o tecido canelado, que cai muito bem com qualquer tipo de tecido, como por exemplo com o jeans e o fluido. Essas são dicas que podem ser adaptadas ao corpo e ao gosto particular de cada pessoa.
Pra quem não quer gastar, aproveite o que tem em casa e aposte no acessório, como colar, pulseira, brincos e claro, apostar nos tons dourados e alaranjados para a make de fim de ano! No final das contas, o que vale é a pessoa se vestir e se sentir bem consigo mesma, aconselha a profissional referência na área de consultoria de imagem e estilo no Cariri.