Foto: Rogério Brito/ Portal Miséria
A Federação Brasil da Esperança (PT, PcdoB e PV) entrou com representação na Justiça Eleitoral para impedir protestos da oposição de Crato durante a convenção partidária que homologará o nome de André Barreto (PT) como candidato a prefeito. Na peça, a federação pede o apoio da Polícia Federal (PF) a fim de garantir a segurança.
O ato político está marcado para às 15h deste sábado (3), no Crato Tênis Clube. A ação foi protocolada após membros da oposição cratense articularem uma manifestação no local. Na convenção, são aguardadas as presenças do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro da Educação Camilo Santana.
A coligação encabeçada pelo PT alega que os membros oposicionistas têm inflamado aliados a comparecerem ao ato político. No pedido de liminar, os advogados do partido relatam que influenciadores de direita tem mobilizado manifestantes por meio de grupos de WhatsApp.
O movimento da oposição, segundo a petição, é liderado pelos influenciadores João Paulo Ramos, Natália Esmeraldo de Sousa e José Roberto Jeremias de Macedo.