Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Projeto de Lei visa devolver a Gestão Comercial de Água e Esgoto do Crato à SAEEC
O documento foi assinado durante a coletiva e será enviado à Câmara Municipal ainda nesta segunda-feira (21) em caráter de urgência.
Rute Oliveira

Durante uma coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (21), no auditório da Prefeitura do Crato, o gestor José Ailton Brasil anunciou a transferência da gestão comercial de água e esgoto, além do atendimento ao cliente, da empresa Ambiental Crato para a Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC). O projeto de lei, que será enviado à Câmara Municipal em caráter de urgência, visa formalizar essa mudança.

Segundo o gestor, a decisão foi tomada devido ao descumprimento do contrato pela empresa Ambiental Crato, que não demonstrou interesse nas negociações para regularizar sua atuação. Como parte do processo, foi estabelecido um prazo de 40 dias para que a SAAEC, a Ambiental Crato e a gestão municipal se reorganizem e cumpram as exigências da nova legislação.

Caso aprovado, o projeto entrará em vigor a partir de 1º de dezembro, quando a SAAEC assumirá a gestão comercial e o atendimento ao cliente. A concessionária Ambiental Crato, por sua vez, continuará responsável apenas pela coleta e tratamento do esgoto no município.

O projeto de lei foi assinado durante a coletiva e será enviado à Câmara Municipal ainda nesta segunda-feira para análise dos vereadores.

Em nota a Ambiental Crato informa que ainda não recebeu notificação oficial sobre o projeto de lei, e reafirmou “sua disposição para dialogar com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de atender à população em geral.” A empresa afirmou ainda acreditar no diálogo para encontrar soluções que beneficiem tanto os cidadãos quanto a cidade.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade