Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria
De abril para cá, o Crato notificou 215 possíveis casos do novo coronavírus. Destes, 24 foram confirmados, 10 estão curados e outros 49 ainda estão em investigação. Saiba mais sobre a distribuição dos casos por bairro e principais sintomas observados na cidade:
Casos confirmados
Os números sobem rapidamente na cidade e, para manter a transparência, a Prefeitura divulga regularmente os bairros que registram casos confirmados. Atualmente, 16 bairros cratenses têm casos do novo coronavírus, são eles:
Muriti, Mirandão, Barro Branco, Monte Alverne, Centro, Sossego, Grangeiro, Zacarias Gonçalves, Pimenta, São Miguel, Vila Alta, Pinto Madeira, São José, Lameiro, Novo Lameiro e Seminário.
Casos suspeitos
Em 8 de maio deste ano, a Prefeitura do Crato divulgou um boletim epidemiológico do novo coronavírus. Entre as informações divulgadas, estão os bairros que registram casos suspeitos e confirmados da doença na cidade.
O Site Miséria entrou em contato com a assessoria do município para coletar informações de uma possível atualização, mas essas ainda não estão disponíveis.
De acordo com o boletim divulgado há uma semana, apenas dois bairros do Crato não registravam casos confirmados ou suspeitos: Dom Quintino e Independência. Todos os outros 24 bairros da cidade apresentavam casos confirmados ou em investigação, com destaque para o Zacarias Gonçalves, que registrava dois casos confirmados e cinco suspeitos.
Principais sintomas
Os principais sintomas observados entre os pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus foram: febre, dispneia, tosse, dor de garganta, diarreia e vômitos.