Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Romeira de Aracaju completa 16 anos agradecendo por uma graça alcançada
A gratidão é tanta que 16 anos de Romaria ainda são pouco perto da fé de dona Ana Paula.
Sarah Gomes
Na ponta da esquerda dona Vilma da Silva Santos, na porta da direita dona Ana Paula de Jesus. Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Ana Paula de Jesus mora em Aracaju, capital de Sergipe. A romeira de 61 anos carrega no nome o amor pelo filho de Deus e no coração a fé pelo Padre Cícero. Nesta sexta-feira (1º), dona Ana Paula comemora 16 anos participando da Romaria de Finados.

Em entrevista ao Site Miséria, dona Ana Paula revela que o motivo para percorrer os 648 quilômetros que separam Aracaju de Juazeiro do Norte é uma graça alcançada. “Recebi do meu padim Padre Cícero! Alcancei!”, comemora a romeira emocionada.

A gratidão é tanta que 16 anos de Romaria ainda são pouco perto da fé de dona Ana Paula. “Eu pretendo vir até quando eu puder andar e falar. Enquanto eu tiver fôlego e perna para andar, eu vou estar aqui na Romaria do meu Padim”, declara.

Embora ainda não seja considerado Santo pela Igreja Católica, o Padre Cícero já é Santo para os romeiros de Juazeiro do Norte. “Abaixo de Deus e Mãe das Dores, o Padre Cícero é tudo na minha vida”, afirma dona Ana Paula de Jesus.

Quem tem fé não anda só. Além de dona Ana Paula, o ônibus que vem de Aracaju traz outros 45 romeiros. Um deles é Vilma da Silva Santos, de 56 anos. Dona Vilma está em sua 10ª Romaria de Finados, mas afirma que está só começando. “Enquanto eu tiver vida, força, saúde e coragem eu pretendo vir”, promete.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade