
Foto: Divulgação
Cerca de 50 canos de escapamento adulterados foram destruídos pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Várzea Alegre, nesta terça-feira (8). Segundo o órgão, o material é fruto de apreensões realizadas desde o dia 28 de março deste ano.
O diretor do Demutran, tenente Marcondes Nunes, afirmou que a medida visa combater a perturbação sonora causada por motocicletas com escapamentos irregulares. Apesar dos avanços, ele destacou que ainda há casos isolados de descumprimento, principalmente durante a madrugada.
“Trabalho feito diuturnamente pelos nossos agentes. O trabalho vai continuar a ser feito. Ainda temos alguns gatos pingados durante a madrugada. E a gente vai intensificar esse trabalho”, afirmou Marcondes Nunes.
A alteração ilegal das características dos veículos, como a troca do escapamento, é proibida pelo artigo 98 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O Demutran de Várzea Alegre informou que novas ações de fiscalização estão previstas para coibir completamente a circulação de motocicletas com escapamentos irregulares no município.