Pontos de fé em Juazeiro do Norte começam a encher. Foto: Guto Vital/Portal Miséria
A Romaria de Finados teve início nesta terça-feira (28), reunindo romeiros de diversas partes do Brasil. Com a expectativa de atrair mais de 300 mil fiéis, um dos momentos mais esperados, de acordo com o Padre Cícero José, reitor da Basílica Nossa Senhora das Dores, é a programação do 1° de novembro, data em que as homenagens aos romeiros se intensificam.
A liderança religiosa ressaltou a importância das ações do dia 1°. “Celebramos todos os romeiros, que são os protagonistas da nossa missão, não apenas em Juazeiro, mas em outros santuários no nordeste do Brasil, e aqui destaco Canindé e Bom Jesus da Lapa”, afirmou em entrevista ao Portal Miséria.
Na sexta-feira às 19h, após a Santa Missa, será realizado o Luzeiro da Esperança. Neste dia, fiéis são convidados a levarem fotos de entes queridos falecidos e uma vela para o momento da prece. Ainda ocorrerá, às 20h30, o Show do Chapéu, com o sanfoneiro Cacá do Acordeon.
Com uma programação que se estenderá até o dia 2, às ruas de Juazeiro do Norte já começam a ser tomadas por pessoas que buscam um momento de espiritualidade e conexão com suas tradições.
Confira o vídeo completo