Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Diretor da UPA de Juazeiro rebate vídeo postado nas redes sociais: “não era luva”
O paciente estava alterado e com visível estado de embriaguez
João Boaventura Neto
Diretor da UPA de Juazeiro rebate vídeo
Recorte do vídeo que viralizou nas redes sociais (Reprodução)

Um vídeo viralizou nas redes sociais nesse último final de semana mostrando um jovem que foi atendido na UPA do Limoeiro em Juazeiro do Norte para tratar de um ferimento na perna. De acordo com ele [não teve o nome revelado] no atendimento a médica havia deixado uma luva dentro do ferimento e depois costurado.

A produção do site Miséria entrou em contato com o Dr Hedilberto Macêdo, diretor clínico da UPA Limoeiro, e ele informou que o paciente foi atendido na UPA e que ocorreram os procedimentos dentro da normalidade.

De acordo do médico, o objeto que o paciente mostra no vídeo é um dreno que foi colocado no local já que ferimento é muito extenso e nestes casos é comum usar deste expediente.

Dr Hedilberto Macêdo fez questão de destacar que o paciente estava alterado e com visível estado de embriaguez. O atendimento aconteceu no último sábado, dia 28, e o vídeo viralizou no Domingo, dia 29.

Nesta segunda-feira, dia 30, o diretor clínico da UPA encaminhou uma nota técnica relatando o fato. Leia na íntegra.

Nota técnica

A respeito de vídeo publicado em redes sociais no último final de semana, envolvendo a Unidade Upa Limoeiro de Juazeiro do Norte, onde suposto paciente havia sido atendido para tratamento de ferida na perna, onde o mesmo afirmava que havia acontecido erro médico, onde teria sido deixado uma “luva” em sua ferida: o referido cidadão foi sim atendido na upa no último sábado, 28/11/2020. No momento, sob efeito de bebida alcoólica, agressivo, consciente e estável hemodinamicamente.

Devidamente tratado de um extenso ferimento em sua perna. Realizado sutura sob boa técnica, com aposição de dreno laminar, a ser retirado após 48 horas. Tal procedimento está cercado de todos os cuidados assépticos, anssetésicos e técnica cirúrgica. Sob supervisão e revisão do prontuário por esta direção clínica.

Deixo meu repúdio a forma desrespeitosa como tal vídeo foi confeccionado e exposto à sociedade. Venho por meio desta, renovar nosso compromisso de bem atender a todos os cidadãos de nossa querida Juazeiro do Norte, e disponho-me a prestar quaisquer esclarecimentos que sejam necessários, bem como defender a equipe médica que tão brilhantemente assistiu o referido cidadão.

Att. Dr Hedilberto Macêdo. Diretor clínico da UPA Limoeiro.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade