Dona Carminha completa 100 anos em Juazeiro do Norte. (Foto: Bebeto Vieira)
Em plena pandemia do Coronavírus, uma alegre senhora completa um centenário de vida na cidade de Juazeiro do Norte. Carmina Gervazio Araújo, nascida em 24 de Agosto de 1920, em Exu, Terra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, veio morar no Juazeiro do Norte em 5 de maio de 1951. Assim fazia visitas ao Padre Cicero com apenas 14 anos de idade.
Época que nessa década, as mulheres de boa parte do mundo ocidental já haviam adquirido o direito de votar, uma conquista do movimento das sufragistas do século XIX.
Já na região e em especial a cidade de Juazeiro vivia os embates políticos com personagens ilustres da época e o Padre Cicero como figura central, ao qual Dona Carmina teve o bênção de ter conhecido pessoalmente.
Filha de agricultores humildes, casou com Cirilo Simião Araújo, também agricultor de ofício, ela sempre teve em seu legado a assistência aos seus familiares, criou uma família com 14 filhos, 80 bisnetos, 150 bisnetos e 45 tetranetos, hoje lúcida e com saúde atravessa toda essa pandemia com cuidados e atenção da família.
Membro fundadora do Albergue Sagrada Família aqui no cidade, com Senhor Carlos de saudosa memoria.
Sempre de prontidão para ajudar a todos , recebia muitos doentes em casa e levava ao hospital. Abrigava as pessoas que não tinham onde ficar quando chegava no Juazeiro.
Hoje toda a família glorifica essa bênção divina dos seus 100 anos de vida.