Dupla caririense se apresentará no último dia de Festival. Foto: Guto Vital/Porta Miséria
Após os primeiros dias compartilhando conhecimento em diversas oficinas, o Festival Choro Jazz inicia, nesta sexta-feira (20), uma série de shows que seguirá até o próximo domingo (22) no Centro Cultural do Cariri, no Crato. A entrada é gratuita.
O Portal Miséria conversou com Tâmara Lacerda e Ranier Oliveira, dupla caririense que se apresentará no último dia de Festival.
“Essa apresentação é muito especial. Um momento de muita emoção. Minha avó estará presente. Será um show onde apresentarei uma música autoral, o Ranier também irá apresentar um música autoral”, comentou Tâmara.
Natural do Crato, Tâmara tem como instrumento de especialidade o violão de 6 cordas e há um tempo se dedica ao estudo de percussão e do canto. Já para Ranier Oliveira, apesar de ter em seu currículo apresentações em diversos estados brasileiros, está participando do Festival em “casa” tem um significado único.
“Participar é um privilégio, para nós do Cariri, que estamos tendo contato com outras linguagens, com professores que são músicos referências pra gente. É um momento de unir as referências que nós temos, com as novas [que participam do Festival] para podermos construir nossa musicalidade”, afirmou.
Programação de shows
Sexta-feira, 20 de Setembro
- 19h: Duo Junior Crato e Fabrício da Rocha
- 20h30: Quartchêto
- 22h: Baile do Ney
Sábado, 21 de Setembro
- 19h: Gilberto Monteiro e Sucinta Orquestra
- 20h30: Carlinhos Patriolino convida Choro Cabuloso
- 22h: Moacyr Luz e Samba do Trabalhador
Domingo, 22 de Setembro
- 16h30: Tâmara Lacerda e Ranier Oliveira
- 18h: O Trio
- 19h30: Egberto Gismonti e Orquestra a base de Sopro de Curitiba
Confira a entrevista
Ver essa foto no Instagram