Foto: Ascom Juazeiro
Foi encerrado na noite dessa quinta-feira (9), a segunda edição do Festival de Repentistas de Juazeiro do Norte. O evento foi realizado no Centro Cultural Daniel Walker e contou com a participação de atrações nacionais e regionais. Felipe Pereira e Helânio Pereira, dupla natural de Natal, no Rio Grande do Norte, foram os vencedores da edição.
Ao todo, 16 repentistas, entre duplas e solo, subiram no palco do Centro Cultural e foram julgados por ma banca que avaliou as apresentações nos quesitos temas e motes. Os cinco primeiros colocados receberam os troféus do Secretário de Cultura, Padre Luís Barbosa.
O repentista Felipe Pereira comentou sobre a sua participação no Festival. “Vim participar deste festival que tem história no campo da cantoria. Hoje a gente vê um encontro de repentistas de várias gerações, como exemplo Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano. Estou representando a nova geração em dupla com o poeta Helânio Moreira. Acredito que a Prefeitura de Juazeiro do Norte realiza aqui um evento que faz com que a cantoria permaneça sempre, tendo a identidade do povo nordestino, a exemplo de outras cidades grandes no nosso Nordeste. Juazeiro está mantendo a tradição da cantoria de viola, do repente improvisado, que não pode morrer de jeito nenhum“, comentou.
Confira o Resultado:
1° lugar: Felipe Pereira e Helânio Pereira – 82,50 pontos
2° lugar: Raimundo Caetano e Edvaldo Zuzu – 76 pontos
3°lugar: Zé Carlos do Pajeú e Ivanildo Vila Nova – 74,5 pontos
4° lugar: Ismael Pereira e Bio Dionísio – 72 pontos
5° lugar: Agustinho de Oliveira e Francinaldo Oliveira – 71 pontos.