Imagem depois que o capim foi retirado (Reprodução)
A direção da Escola Pelúsio Correia de Macêdo, em Juazeiro do Norte, e a secretária de Educação, procuraram o site Miséria para negar que a escola está abandonada. A informação viralizou com fotos e áudios nas redes sociais nesta quinta-feira, dia 14.
De acordo com áudio, a escola estava abandonada com lixo ao redor do equipamento. No áudio, feito por uma pessoa que não foi possível a identificação, afirma que foram feitas reclamações há mais de dois meses.
A secretária Loureto de Lima e logo após a diretora da escola, Saionara Alencar, afirmaram que não procede. De acordo com a diretora, a imagem utilizada nas redes sócias tratava-se de capim que o pessoal da limpeza deixou no local para fazer a retirada no dia seguinte.
Escute o áudio abaixo e a leia a nota de esclarecimento.
Nota
Eu Saionara Alencar venho por meio deste informar que nem a Escola Pelusio e nenhuma escola está abandonada.
A notícia anterior que relatava lixo na porta da escola se enganou, apenas a escola foi capinada e o órgão responsável estava por vir inclusive já tendo feito a retirada.
Quero ressaltar inclusive que diariamente a escola presta serviço aos alunos, entregando atividades impressas e na última semana a equipe sob a liderança da sua gestora e administração da SEDUC entregou 540 kits alimentação aos seus alunos e ainda aguarda 140 mães irem receber seus kits.
Quero informar que durante a pandemia as escolas e gestores tem o grande apoio da administração municipal e da nossa secretaria de Educação.