Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Elmano afirma que custos de utilização da Arena Romeirão serão reduzidos
Elmano disse que determinou que a Secretaria de Esportes se reúna com os clubes da região para viabilizar o uso do equipamentos pelos clubes do Cariri.
Paulo Junior
Foto: Matheus Amorim/FEC

Chefe do executivo cearense, Elmano de Freitas (PT) esteve no Cariri nessa quarta-feira (10) para participar do evento de outorga do título de Doutor Honoris Causa ao cantor e compositor Gilberto Gil. Durante coletiva de imprensa, o político comentou a atual inviabilidade dos times caririenses de utilizar a Arena Romeirão após a reconstrução feita no equipamento.

Questionado pelo repórter Toni Sousa, Elmano afirmou que reconhece que os custos hoje exigidos para que um time jogue na arena são elevados. Entretanto, o petista disse que havia determinado ao secretário de Esportes, Rogério Nogueira Pinheiro, que se reunisse com os clubes do Cariri para que se viabilizasse “que o Romeirão seja efetivamente usado pelos times do Cariri”. 

O governador afirmou que o equipamento foi construído como “uma praça de esportes”, com o objetivo de valorizar os desportistas da região. Nessa linha, pontuou que é importante que os clubes do Cariri usem o espaço. “Nós vamos reduzir o custo para que esses times possam efetivamente usar o Romeirão”, declarou Elmano de Freitas.

A nova Arena Romeirão foi inaugurada em abril de 2022, ainda pelo governador Camilo Santana (PT), pouco antes dele deixar o a gestão estadual. Desde a retomada do equipamento os times da região vem reclamando dos altos custos, o que tem dificultando que os atletas da região consigam disputar competições no local.

Veja a íntegra da entrevista coletiva concedida pelo governador

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade