Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Em 2 anos, o Programa Educa Juazeiro potencializa o aprendizado de quase 34 mil estudantes
Arte, cultura, esporte e tecnologia tem fomentado o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos
Cícero Dantas
Foto: Ascom Juazeiro

O Programa Educa Juazeiro, lançado em fevereiro de 2022, tem se consolidado no município. As ações do programa tem potencializado o aprendizado dos quase 34 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Entre as estratégias inovadoras, para fomentar as aprendizagens dos estudantes, incluem o ensino da robótica, por meio do Projeto Fábrica de Robôs, e o estímulo à tecnologia e ao empreendedorismo, com os projetos “Escola do Futuro” e Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Além das estratégias de inovação, o Educa Juazeiro alia cultura e esporte como intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos. De acordo com a Secretaria de Educação, a formação continuada também permanece sendo prioridade para os profissionais da Rede de Ensino, em diversas áreas, com a realização de ciclos formativos.

De acordo com a gestão municipal, os investimentos na rede de educação estão sendo refletidos no progresso dos seus indicadores. O município de Juazeiro do Norte avançou no Índice de Oportunidade da Educação Brasileira (IOEB), em resultados divulgados no final do mês de março, apontados pela Gestão Institucional Roda Educativa. Fazendo um comparativo com relação aos últimos anos, Juazeiro cresceu, saindo da nota 4,1 em 2015 para a nota 5,0 em 2023.

Para a Secretária Municipal de Educação, Márcia Franca, o Programa Educa Juazeiro é diversificado e traz ações desde a rede física até a formação continuada dos servidores. “É a partir dele que a gente consegue planejar e estabelecer metas para a Educação do município, sendo o condutor para o desenvolvimento dessas inúmeras iniciativas que possuem como principal objetivo a aprendizagem dos nossos alunos, envolvendo também professores, servidores, família e toda a comunidade escolar“, destacou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade