Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria
Desde março deste ano, o Banco do Brasil (BB) orienta beneficiários do INSS a usufruírem do benefício sem precisar ir às agências bancárias fazer a retirada do dinheiro. Apesar das orientações do Banco e dos decretos em vigor, muitos beneficiárias continuam a sair de casa em busca do saque.
Em Juazeiro do Norte, um carro de som circula pelas principais ruas do centro com uma mensagem orientando beneficiários a utilizarem a opção de débito disponível nos cartões do INSS. De acordo com o Banco, o cartão pode ser utilizado em supermercados, restaurantes e farmácias. Além disso, o pagamento de contas e transferências bancárias podem ser realizadas pelo aplicativo do BB ou pelo site.
Em caso de extrema necessidade, o Banco do Brasil orienta os beneficiários a sacarem o benefício em bancos 24h terminais eletrônicos, Banco 24 horas ou correspondentes bancários próximos à residência do cliente.
A orientação leva em consideração que grande parte dos beneficiários do INSS integram o grupo de risco do novo coronavírus e devem tomar as medidas necessárias de isolamento social e distanciamento mínimo.