Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Em um ano de pandemia, Juazeiro do Norte ultrapassa a marca de 20 mil casos e 390 óbitos por Covid-19
Sarah Gomes
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Em 19 de março deste ano, Juazeiro do Norte registrou o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. A paciente em questão era uma mulher de 63 anos, que apresentou os primeiros sintomas após retornar de uma viagem a São Paulo.

Nesta terça-feira (30), um ano e 11 dias após o registro do primeiro caso, Juazeiro do Norte ultrapassa a marca de 20 mil casos confirmados e 390 óbitos pela doença causada pelo coronavírus. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Sáude (Sesau), até às 14h o município registrava 20.072 casos confirmados. Destes, 557 estão em isolamento domiciliar, 58 estão hospitalizados e 19.062 estão recuperados. Infelizmente, 395 não resistiram à Covid-19.

Juazeiro do Norte também apresenta outros indicadores preocupantes, como os apresentados pela plataforma IntegraSUS, do Governo do Estado. Segundo o painel de níveis de alerta, o município está em alerta de risco alto e altíssimo para as taxas de letalidade por Covid-19, internações pelos CIDs causas respiratórias, percentual de leitos ocupados e positividade em testes RT-PCR.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade