Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Em Unidade do Crato, semana começa com 58 atendimentos, 39 testes e quatro resultados positivos de covid-19
Sarah Gomes
Foto: Agência Miséria

Em abril deste ano, o Crato inaugurou uma Unidade Sentinela de Referência para pacientes que buscassem assistência em casos de suspeita e confirmação do novo coronavírus. O município teve o seu primeiro caso da infecção confirmado há exatamente dois meses, em 9 de abril. Em 60 dias, esse quadro evoluiu para 130 infectados, o que representa uma média de dois novos pacientes infectados por dia.

A enfermeira e gerente da Unidade Sentinela, Raimunda, conversou com a equipe de reportagem do Site Miséria sobre o trabalho realizado no local. De acordo com a responsável, a Unidade Sentinela realiza uma média de 30 testes rápidos por dia. Apenas nesta segunda-feira (8), foram realizados 58 atendimentos, 36 testes rápidos e três testes RT-PRC através de coleta swab. Dos 39 testes realizados, quatro resultados foram positivos.

Taxa de letalidade em Crato

Até esta segunda-feira (8), a taxa de letalidade no Crato era de 2,30%. O que significa que essa é a probabilidade de que as pessoas diagnosticadas com a doença não resistam à infecção.

Distribuição de casos em Crato

No boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Prefeitura do Crato, são informados os números de pacientes diagnosticados, que estão internados, que estão em isolamento domiciliar, que foram curados e que não resistiram à doença, entre outros. Confira os números divulgados nesta segunda-feira (8):

Foto: Tabela/Agência Miséria

Estes pacientes estão distribuídos pelos seguintes bairros: Muriti, Mirandão, Barro Branco, Monte Alverne, Centro, Sossego, Granjeiro, Zacarias Gonçalves, Pimenta, São Miguel, Vila Alta, Pinto Madeira, São José, Lameiro, Novo Lameiro, Seminário, São Bento, Baixio das Palmeiras, Santa Fé, Ponta da Serra, Santa Luzia, Vila Lobo, Parque Granjeiro, Parque Recreio, Ossian Araripe, Coqueiro, Gisélia Pinheiro, Nossa Senhora de Fátima, Alto da Penha, Novo Crato e Independência.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade